• Você está em

• Página inicial
  • Vacinação Covid-19

Rio das Ostras oferece 3ª dose contra Covid para idosos e repescagem de 1ª dose para adolescentes

• Foto: Cíntia Rocha
    Idosos seguem recebendo 3ª dose contra Covid.
  • Foto: Cíntia Rocha
Publicada em: 1 de outubro de 2021 - 18h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Idosos seguem recebendo 3ª dose contra Covid. Foto: Cíntia Rocha
Adolescentes que perderam a data da 1ª dose podem se imunizar contra Covid de 2a a 6a feira Foto: Cíntia Rocha

Calendário vacinal inclui aplicação de 2ª dose a vários públicos. Horário de atendimento nos polos foi ampliado

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras divulgou o calendário de vacinação contra Covid-19 da próxima segunda, 4/10, até sexta, 8/10. O horário nos polos foi ampliado para o período das 8h às 16h. Serão quatro locais de vacinação em funcionamento na Cidade, incluindo o Iate Clube de Rio das Ostras.

REFORÇO – Durante a semana, vão receber a 3ª dose, na sequência: os idosos com 75 anos ou mais, idosos acamados (que recebem a vacina em domicílio) e idosos com 70 anos ou mais.

Também terão acesso à dose de reforço pacientes imunossuprimidos (pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos).

Só poderão receber o reforço os idosos que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses. Já os pacientes imunossuprimidos precisam ter realizado a 2ª dose há mais de 28 dias.

DOCUMENTAÇÃO PARA REFORÇO – Os idosos que irão tomar a 3ª dose precisam levar o cartão de vacina. Pessoas do grupo de Imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacina e comprovar a imunossupressão por laudo médico, para receber o reforço.

2ª DOSE – O Calendário prevê ainda oferta de 2ª dose para vários públicos: população em geral de 51, 50 e 49 anos, caminhoneiros e motoristas, gestantes, puérperas e lactantes, conforme as descrições detalhadas abaixo.

REPESCAGEM – Haverá repescagem para os adolescentes entre 17 e 12 anos que perderam a data da 1ª dose contra a Covid-19. Os adolescentes vão receber a vacina da Pfizer e necessariamente precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal.

Também há oferta de todas as vacinas para quem deixou passar a data de receber a 2ª dose.

MUDANÇA NOS POLOS – A população deve estar atenta porque houve mudança nos locais dos polos. De 4 a 8 de outubro, serão polos de imunização a Casa da Criança, em Cidade Praiana, a Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Mariléa, o Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF Âncora e agora, o Iate Clube de Rio das Ostras, no Centro.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 3ª DOSE

Horário: 8h às 16h (Novo horário)

5/10 – Terça-feira

Público-Alvo: Idosos de 75 anos a mais que receberam a 2ª dose da vacina de Covid-19 há mais de 6 meses.

6/10 – Quarta-feira

Público-Alvo: Idosos acamados que receberam a 2ª dose da vacina de Covid-19 há mais de 6 meses (vacinação em domicílio)

7/10 – Quinta-feira

Público-Alvo:

· Idosos de 70 anos a mais que receberam a 2ª dose da vacina Covid-19 há mais de 6 meses.

· Imunossuprimidos (oncológicos, transplantados e renais crônicos), 18 anos a mais, que receberam a 2ª dose da vacina de Covid-19 há mais de 28 dias.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE

4/10 – Segunda-feira

Público-Alvo:

· População Geral de 51 e 50 anos que recebeu a 1ª dose da vacina Astrazeneca em 02/07/2021

· Caminhoneiros e Motoristas que receberam a 1ª dose da vacina Astrazeneca em 03/07/2021.

5/10 – Terça-feira

Público-Alvo: Gestantes, puérperas e lactantes que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 05/07/2021.

6/10 – Quarta-feira

Público-Alvo: População geral de 49 anos que recebeu a 1ª dose da vacina Astrazeneca em 06/07/2021.

8/10 – Sexta-feira

Público-Alvo: Gestantes, puérperas e lactantes que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 08/07/2021.

REPESCAGEM

De segunda a sexta (4 a 10 de outubro):

· Repescagem de 1ª dose de Pfizer para adolescentes (12 a 17 anos)

· Repescagem de 2ª dose de todas as vacinas

Locais de vacinação (4/10 a 8/10):

· Casa da Criança, Cidade Praiana

· Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, Jardim Mariléa

· Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF Âncora

· Iate Clube de Rio das Ostras, Centro (NOVO POLO)

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a 1ª dose, as pessoas precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.

Para receber a 2ª dose, o morador precisa levar ao polo, além do documento com foto, cartão de vacinação com registro da 1ª dose recebida.

Quem perdeu o comprovante de 1ª dose e não sabe quando retornar para a segunda deve entrar em contato com um Polo de Vacinação, uma Unidade de Saúde mais próxima ou com a Divisão de Imunização através do telefone (22) 2771-5971.

A mesma orientação é válida para o morador que pesquisou sua situação vacinal no Conect- SUS e essa não consta no sistema.

O calendário vacinal está sujeito a alteração conforme disponibilidade de doses de vacina.