Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Bem-Estar Social
  • Rio das Ostras oferece encontro sobre empreendedorismo para mulheres

Rio das Ostras oferece encontro sobre empreendedorismo para mulheres

Publicada em: 5 de Março de 2020 - 17h55 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Março é o mês dedicado às mulheres, devido ao dia 8, data que marca internacionalmente a luta delas para equiparação de direitos com os homens. Por isso, a Prefeitura está promovendo encontros no Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam com as atendidas por essa unidade. O projeto Empreenda Mulher começou nesta quarta, 4, e até abril serão quatro aulas e uma mostra de empreendedorismo.

Durante os encontros, as mulheres aprendem sobre empreendedorismo pessoal para depois praticar suas ideias no desenvolvimento de produtos, serviços e marcas. Temas como “apresentação pessoal” e “como  a mulher se vê diante dela mesma e dos outros” são abordados nas aulas.

Em seguida, elas aprenderão sobre ações práticas de empreendedorismo como desenvolver seus próprios produtos, a marca, preço, montagem de feiras, plano de vendas, entre outros. O último encontro é uma mostra de empreendedorismo com a apresentação de produtos confeccionados por elas.

“É uma oficina de autoajuda onde elas podem se olhar e fazer a gestão emocional delas, se observando. Só assim poderão pensar em mostrar algo bom para o outro. É um jeito de despertar nelas o amor próprio e a vontade e coragem para ser independente emocional e financeiramente”, contou a palestrante, a psicopedagoga Kely Arruda.

Pesquisa no Portal