Alunos de Rio das Ostras participam da First Lego League

Publicada em: 5 de Maio de 2022 - 16h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Alunos de duas unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram no último sábado, dia 30, na Cidade Universitária de Macaé, da First Lego League (FLL). Neste ano, a temática foi a importância das atividades físicas na aprendizagem e na vida cotidiana.

Os estudantes foram estimulados a desenvolver trabalhos que incentivam atividades físicas e esportes, de forma divertida e também pensando em planejamento do espaço. Rio das Ostras esteve representada pelos estudantes da Escola Estadual Municipalizada Dom Bosco e da Escola Municipal João Bento Duarte.

Utilizando peças de lego, a garotada desenvolveu projetos dentro do tema proposto, com foco na Ciência e Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM).

“Com soluções que apresentam estímulo à atividade física, mostrando brincadeiras para recreio com atividades saudáveis, celebramos a educação criativa”, ressaltou a coordenadora de Robótica no município, Luemy Ávila.

Para a a professora Alba Valéria Furtado, que participa do projeto de Robótica na escola Dom Bosco, a experiência foi incrível! “As crianças que participaram do FFLL Explore ficaram encantadas, curiosas, fizeram muitas descobertas, aprenderam e se divertiram muito”, contou.

As professoras Patrícia, Andreia e Renata Giovanela, da E. M. João Bento Duarte Neto, também participaram do evento com os alunos da Unidade.

Neste ano, a temática do FLL foi a importância das atividades físicas na aprendizagem e na vida cotidiana Foto: Divulgação
Utilizando peças de lego, a garotada desenvolveu projetos dentro do tema proposto Foto: Divulgação