Rio das Ostras participa de encontro do TCE
Publicada em: 19 de Janeiro de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMRepresentando o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, o vice-prefeito Zezinho Salvador participou nesta quarta-feira, dia 18, do “Encontro Técnico: Orientação aos Novos Gestores Municipais”, que foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sua sede, no Rio de Janeiro. O objetivo da palestra foi orientar os novos gestores que assumiram este ano sobre práticas a serem adotadas pelas prefeituras em época de crise.
O encontro reuniu prefeitos e também presidentes de Câmaras Municipais de todos os municípios do Estado do Rio. De acordo com o presidente o TCE-RJ, Aloysio Neves, o Tribunal pretende promover outros encontros que garantam aos gestores condições de prestarem contas de seus atos, de forma correta e dentro dos princípios da legalidade e da transparência.
“Neste momento é preciso que os gestores tenham cautela em relação à utilização dos decretos de calamidade financeira, que já foram adotados por alguns municípios. O diálogo e a união de esforços são importantes para buscarmos soluções para atravessar esta crise”, ressaltou o presidente do TCE.
O vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador disse que o encontro foi muito produtivo, pois as orientações e a troca de ideias são fundamentais para que a administração municipal possa prestar seus serviços à população dentro das normas legais, e assim retomar a cidade ao caminho do desenvolvimento.
“Conhecer novos procedimentos e alternativas se faz extremamente necessário nesse cenário de crise. Com as orientações do TCE, saímos desse encontro mais capacitados para lidar com o atual momento que não só a prefeitura de Rio das Ostras, mas também outros municípios estão vivendo”, declarou Zezinho.
De Rio das Ostras, também estiveram presentes no encontro a Drª. Ingrid Antunes, da Controladoria Geral do município; os vereadores Marciel Nascimento e André Braga; e o subdiretor administrativo da Câmara Municipal, Bruno Balthazar.