Cidade participa de etapa do Congresso Estadual de Educação

Publicada em: 11 de dezembro de 2018 - 17h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras marcou presença na Etapa Intermunicipal Norte Fluminense do III Coed – Congresso Estadual de Educação, realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro em Campos. Durante o encontro foi realizada a revisão e adequação do Plano Estadual de Educação ao Plano Nacional de Educação.

A supervisora de Ensino Rita Peixoto e a professora e coordenadora pedagógica Liliam Benhame foram as representantes de Rio das Ostras na Etapa Intermunicipal. Segundo as educadoras, foram três dias de intensas e produtivas discussões que resultaram num documento construído democraticamente.

Divididos em oito Grupos de Trabalho, os participantes do encontro discutiram as 20 Metas do Plano Nacional de Educação e suas respectivas estratégias, que abrangem todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. O objetivo foi adequar essas metas ao contexto e área de competência do Estado do Rio de Janeiro.

As educadoras de Rio das Ostras, Rita e Liliam, foram eleitas delegadas do Congresso Estadual de Educação Foto: Divulgação

Para a Etapa Final da III Coed, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2019, foram eleitos 32 delegados da Regional Norte Fluminense. As educadoras Rita Peixoto e Liliam Benhame vão representar o Município de Rio das Ostras.