• Você está em

• Página inicial
  • Guarda Civil Municipal

Rio das Ostras participa de reunião para tratar de Plano de Contigência Regional

Publicada em: 11 de novembro de 2019 - 16h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na última quinta-feira, 7 de novembro, a Defesa Civil de Rio das Ostras representada pelo Coordenador do Órgão no Município, Jorge Mazzo, juntamente com o Chefe de Divisão Operacional Luiz Carlos, participaram da reunião promovida pelo Comando de Bombeiros de Área V – CBA V.

O encontro, realizado na Sede da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, promoveu a interação entre os diversos órgãos de Defesa Civis Municipais. Durante a reunião, foi debatida a criação de um Plano de Contingência Regional direcionado a operação de resposta a grandes desastres que possam impactar dois ou mais Municípios da região.

Durante a reunião, também foi sugerida a realização de um grande simulado contra desastres, com o envolvimento de todas as Defesas Civis da Baixada Litorânea.

Na ocasião, cada comandante apresentou o trabalho realizado em seus respectivos Municípios e os desafios encontrados.

NOVO ENCONTRO – A ação terminou com o pré-agendamento de um novo encontro em dezembro, para que as Defesas Civis troquem experiências com o Comando de Bombeiros de Área 5- Baixada Litorânea.

O encontro promoveu a interação e a troca de experiências entre os órgãos de Defesa Civis Municipais Foto: Divulgação