O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Município participa de reunião sobre produção agricola

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O superintendente de Gestão Ambiental, Ivan Noé, destacou a importância da agricultura familiar no Município
Publicada em: 19 de setembro de 2025 - 12h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O superintendente de Gestão Ambiental, Ivan Noé, destacou a importância da agricultura familiar no Município Foto: Divulgação

Empresa de gêneros alimentícios apresentou suas demandas por insumos agrícolas e quer comprar mais dos municípios fluminenses

Rio das Ostras marcou presença, na quinta-feira, dia 18 de setembro, na reunião promovida pela indústria de alimentos Chinezinho, realizada no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo a apresentação das demandas da empresa por insumos agrícolas no Estado e contou com a participação do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e da Casa Civil.

Representando Rio das Ostras, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Torres, e o superintendente de Gestão Ambiental, Ivan Noé, que em sua apresentação, destacou a importância da agricultura familiar no Município e as possibilidades de expansão da produção local.

Durante a reunião, representantes da Chinezinho apresentaram um dado relevante, mostrando que, atualmente, apenas 3% dos produtos comercializados pela empresa são oriundos do Estado do Rio de Janeiro. A meta é ampliar esse percentual e, para isso, estão em busca do apoio das prefeituras e do Governo do Estado, para incentivar a produção agrícola local e garantir a compra da produção.

O encontro reuniu também representantes de outros municípios fluminenses, além da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e dos consórcios intermunicipais de Desenvolvimento do Leste Fluminense e do Norte e Noroeste, promovendo um espaço de diálogo entre os setores público, privado e instituições de pesquisa.

De acordo com o secretário Ricardo Torres, a expectativa é de que o projeto se estenda a Rio das Ostras, ampliando as oportunidades para os produtores locais. “É uma iniciativa que fortalece a agricultura, abre novas perspectivas para a agricultura familiar e cria um elo fundamental entre o produtor rural, a indústria e o consumidor final”, afirmou.

Pesquisa no Portal