Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras participa de Seminário de Turismo

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Rio das Ostras participou do I Seminário de Articulação Institucional do Turismo fluminense
Publicada em: 20 de Maio de 2019 - 17h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras participou na última sexta-feira, 17 de maio, do I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado. O município foi representado pelo subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, e pela assessora Carla Ennes.

Cerca de 250 pessoas, de 38 municípios do Estado, participaram do evento onde foram apresentados dados e ferramentas para impulsionar o setor, além de ações de cooperação técnica e debates estratégicos de desenvolvimento da atividade no Estado do Rio de Janeiro.

Igor Pessanha ressaltou a importância de participar de eventos como esse que apresentou programas e projetos voltados para o turismo e proporcionou a troca de informações entre os gestores do setor, dos municípios, de acadêmicos e de representantes da iniciativa privada. “O turismo é uma das nossas principais atividades econômicas e conhecer o que outros municípios estão fazendo é fundamental para o nosso desenvolvimento também”, disse.

O turismo vem se destacando como atividade econômica no Brasil, e em 2016 representou 3,2% do PIB. Para a nossa região, se apresenta como alternativa para os municípios produtores de petróleo.

O I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense contou com a participação do Secretário de Estado de Turismo Otavio Leite; do vice-presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento; do Chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Aires Rodrigues Filho, representando o Ministro Marcelo Álvaro Antônio; e do Secretário Geral de Planejamento do TCE, Márcio Jandre.

Rio das Ostras participou do I Seminário de Articulação Institucional do Turismo fluminense Foto: Gabriel Sales

Pesquisa no Portal