Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Cidade participa do Dia de Limpeza das Praias

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Estão previstas atividades com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de preservar nossas praias limpas
Publicada em: 13 de setembro de 2021 - 10h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Estão previstas atividades com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de preservar nossas praias limpas Foto: Divulgação

No próximo sábado, 18 de setembro, a partir das 9 horas, Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participa do Dia Mundial de Limpeza das Praias. O ponto de encontro será a Praia da Baleia, em Costazul.

Estão previstas uma série de atividades com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de preservar nossas praias limpas.

O evento contará com coleta e seletividade do lixo das praias do Município, além de informações sobre reciclagem e muita Educação Ambiental.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Serão seguidos todos os protocolos de Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus. Por isso, os organizadores do evento solicitam que os participantes usem máscara e mantenham o distanciamento social.

O Dia Mundial de Limpeza das Praias acontece todos os anos no mês de Setembro. Esse dia foi criado pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy, há 26 anos.

A instituição, fundada em 1975, teve a ideia de estabelecer uma data que fizesse parte do calendário para que as pessoas pudessem fazer algo de concreto pelo Meio Ambiente e com resultados imediatos, além de ampliar a conscientização das pessoas em relação ao lixo descartado inadequadamente e a poluição que gera.

Pesquisa no Portal