Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Meio Ambiente
  • Rio das Ostras participa do evento “Agenda da Década dos Oceanos”, em Niterói

Rio das Ostras participa do evento “Agenda da Década dos Oceanos”, em Niterói

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O evento ocorrerá nesta sexta, dia 17 de setembro
Publicada em: 15 de setembro de 2021 - 11h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O evento ocorrerá nesta sexta, dia 17 de setembro Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá participar do evento promovido pela Prefeitura de Niterói chamado “Agenda da Década dos Oceanos – Niterói”, que irá buscar soluções inovadoras de cientistas, acadêmicos, empresas, ONGs, Forças Armadas e sociedade civil que contemplem a conexão entre a Ciência Oceânica e o Desenvolvimento da cidade de Niterói.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, de 08h30 às 18h, e será transmitido pelo YouTube oficial da Prefeitura de Niterói. A Secretaria de Meio Ambiente será representada pelo Superintendente de Gestão Ambiental, o biólogo Jolnnye Abrahão, que vai participar apresentando a experiência de elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro de Rio das Ostras, na mesa do eixo “Governança e Cooperação Internacional”.

Este importante eixo tem por objetivo apresentar ao público iniciativas de governança e de projetos apoiados por instituições internacionais na temática da “Década dos Oceanos”.

A Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030) visa conscientizar a população sobre a importância dos oceanos e mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares, além de incentivar a reflexão sobre as ações necessárias para o uso e a proteção do espaço costeiro e marinho no País.

Pesquisa no Portal