Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Cidade participa do lançamento de projeto estadual de turismo

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, e a assessora Carla Ennes participaram do lançamento do Programa Investe Turismo no Rio
  • Foto: Panrotas
    Descrição da foto
    Carla Ennes, Igor Pessanha e Ana Luiza de Andrade, do Sebrae
Publicada em: 8 de Maio de 2019 - 15h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras marcou presença nesta terça-feira, dia 7 de maio, no lançamento do Programa Investe Turismo, uma parceria do Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur, que tem como objetivo de acelerar o desenvolvimento social, econômico e turístico de cidades das regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Serra Verde Imperial e metropolitana do Rio de Janeiro.

O município foi representado no Rio pelo subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, e a assessora Carla Ennes. O programa prevê ações e propostas para várias cidades do Rio de Janeiro. Rio das Ostras receberá apoio para a implantação do Conselho Municipal de Turismo e na formatação de novos produtos turísticos, além de ações de fortalecimento das micro e pequenas empresas.

A escolha dos destinos seguiu uma lista de critérios sociais e econômicos em cima de dados coletados pelo Sebrae, e a parceria com o Ministério do Turismo vai ajudar no desenvolvimento de novas estratégias de marketing. “Nosso objetivo é promover um novo olhar a esses atrativos, garantindo o desenvolvimento das cidades e gerando novos empregos”, comentou a coordenadora de Turismo do Sebrae, Margareth Carvalho.

Subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, e a assessora Carla Ennes participaram do lançamento do Programa Investe Turismo no Rio Foto: Gabriel Sales
Carla Ennes, Igor Pessanha e Ana Luiza de Andrade, do Sebrae Foto: Panrotas

Pesquisa no Portal