• Você está em

• Página inicial
  • Segurança Pública

Rio das Ostras planeja ações integradas para carnaval na pandemia

• Foto: Allexandre Costa
  • Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 10 de Fevereiro de 2021 - 16h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mesmo sem a tradicional folia de carnaval, Rio das Ostras trabalha para garantir a população riostrense maior segurança e organização da Cidade neste período de carnaval na pandemia.

Nesta quarta-feira, dia 10, a Secretaria de Segurança Pública se reuniu com representantes do 32º Batalhão de Polícia Militar para planejar e alinhar as ações integradas que já começam a acontecer nesta sexta-feira, 12 de fevereiro.

Na reunião, representantes dos municípios de cobertura do 32º BPM – como Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus – trouxeram suas particularidades e necessidades para este período.

Para Rio das Ostras, algumas ações já foram acertadas, como a colocação de um trailer da Polícia Militar na Orla de Costazul e uma viatura baseada na Orla do Centro, além do reforço de 30 policiais a mais por dia no Município.

O secretário de Segurança Pública, Marcus Rezende, disse que, para ter dias mais tranquilos neste período que se aproxima, a participação conjunta dos órgãos de Segurança Pública é vital.

“ Sabemos que, em razão da pandemia, o carnaval não ocorrerá, mas nossa Cidade receberá muitos turistas e precisamos estar preparados para que tenhamos mais lembranças do que remorsos”, ressalta Marcus Rezende.

O tenente da PM Cunha, responsável pela organização das ações neste período de carnaval, contou que a integração entre os órgãos de Segurança Pública traz muitos resultados positivos.

“Nesta reunião, estabelecemos que os municípios de Macaé e Rio das Ostras, que são as cidades com maior número de habitantes, receberão um apoio de 30 policiais a mais diariamente. Com mais o efetivo, serão aproximadamente 90 agentes trabalhando nestes quatro dias atuando no cumprimento dos Decretos Municipais, coibindo as aglomerações e na questão de apoio a Guarda Civil Municipal”, destaca Cunha.

Nesta quarta-feira, dia 10, ações de Segurança Pública foram alinhadas com a Polícia Militar Foto: Allexandre Costa
Rio das Ostras terá reforço de 30 policiais a mais por dia neste período de carnaval na pandemia Foto: Allexandre Costa