Rio das Ostras planeja ações para Carnaval 2019

• Foto: Gabriel Sales
    Reunião de planejamento do Carnaval aconteceu na Secretaria de Turismo
Publicada em: 21 de Fevereiro de 2019 - 17h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Reunião de planejamento do Carnaval aconteceu na Secretaria de Turismo Foto: Gabriel Sales

Representantes de várias secretarias municipais de Rio das Ostras se reuniram ontem, 21 de fevereiro, na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para traçar o planejamento para o Carnaval 2019.

Técnicos da Secretaria de Turismo apresentaram a programação dos eventos institucionais e particulares que vão acontecer no período de 1º a 5 de março e pontuaram as necessidades de serviços.

HORÁRIOS – Para garantir a ordem a Prefeitura Municipal determinou que todas as atividades – desfile de blocos e bailes – terminem até 23h em toda cidade.

SEGURANÇA – A grande preocupação da Administração Municipal é a segurança de moradores e turistas e para isso, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Coordenação de Fiscalização farão um trabalho integrado. Somente a GM terá 100 servidores por dia em atuação durante as festividades. A equipe da Defesa Civil também acompanhará os eventos.

SAÚDE – A secretaria de Saúde também terá um planejamento especial para atender os locais de grande concentração de pessoas. Serão montados dois postos médicos avançados – um em Costazul e outro na Praça São Pedro, no Centro.

MATINÊS – Tradicionalmente o local para as famílias se divertirem, as matinês gratuitas acontecerão de domingo a terça-feira de Carnaval, das 17h às 21h, no antigo Camping Costazul.

Conforme determina a justiça, os salões serão divididos por faixa etária. Não serão permitidos dentro dos salões o consumo de bebidas alcóolicas, qualquer objeto de vidro e spray de espuma.

Uma ambulância ficará à disposição no local para qualquer emergência, assim como homens da Defesa Civil e Guarda Municipal.

Também serão distribuídas pulseirinhas de identificação onde constarão nome da criança, do responsável e telefone de contato.