Rio das Ostras planta 1.700 mudas em diversas localidades da Cidade

Foram plantadas cerca de 1.700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Publicada em: 4 de dezembro de 2020 - 15h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mesmo em época de pandemia, a Prefeitura de Rio das Ostras investe na conservação da Cidade e na qualidade de vida de seus moradores.

Por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foram plantadas cerca de 1.700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no período de setembro de 2019 a novembro de 2020, em diversas localidades do Município.

As mudas foram cadastradas contendo a espécie e o local do plantio em Rio das Ostras. O objetivo é formar um banco de dados para o monitoramento da Administração Pública.

As espécies de mudas plantas pela Prefeitura foram: Aroeira Vermelha, Sibipiruna, Abricó-da-praia, Pau Ferro, Crindiuva, Pau-brasil, Castanha-da-praia, Pata-de-vaca, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Paineira Rosa, Angelim, Murta, Cássia Rosa, Oiti, Peroba Rosa, Embiruçu, Pau de alho, Babosa Branca, Abiu, Pitanga, Grumixama, Pau-formiga, Jatobá, Carobinha, Ingá e Palmeira-jerivá.

Foram plantadas cerca de 1.700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Foto:Divulgação