Rio das Ostras pode ter Posto Avançado da Receita Federal
Publicada em: 24 de Abril de 2018 - 19h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Um encontro na manhã desta terça-feira, dia 24, entre o prefeito Carlos Augusto e o representante da Delegacia da Receita Federal de Macaé, Chrystian Lopes, pode fazer com que Rio das Ostras ganhe um Posto Avançado da Receita Federal.
No encontro, o prefeito solicitou que fosse discutida a viabilidade para instalação do Posto para atendimento às pessoas físicas e jurídicas. “O objetivo é evitar que o morador de Rio das Ostras não precise se deslocar até outro município para ser atendido pela Receita Federal. Não estamos medindo esforços para que a Receita se estabeleça em nossa cidade”, declarou Carlos Augusto.
Para dar seguimento ao assunto, a Administração Municipal irá encaminhar um Projeto de Lei à Câmara solicitando autorização para que seja firmado um acordo de cooperação técnica entre o Município e a União. “Caso haja essa possibilidade, a Prefeitura irá disponibilizar o espaço físico e servidores para o atendimento”, disse o prefeito.
Diante da proposta da Prefeitura, Chrystian comunicou que irá encaminhar a solicitação à Superintendência da Receita para que seja feita essa análise.
Com a instalação do Posto da Receita Federal, os riostrenses poderão usufruir dos serviços de CNPJ, CPF e orientações fiscais, dentre outros.
Participaram também da reunião, o procurador-geral do município, Renato Vasconcellos; e os vereadores André Braga, Misaías Machado e Vanderlan Moraes.