Rio das Ostras prioriza desobstrução de drenagem para evitar alagamentos
Publicada em: 16 de Maio de 2025 - 11h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM




Trabalho de Serviços Públicos inclui manutenção de vias e retirada de entulho em áreas protegidas por lei ambiental
A Prefeitura de Rio das Ostras vem priorizando os serviços de manutenção e desobstrução das redes de drenagem, como forma de se antecipar a alagamentos. Nesta semana, o trabalho da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas se estende por diferentes localidades e inclui a recuperação de vias e a poda de árvores que apresentam riscos à população e ao patrimônio.
Nos últimos dias as equipes de Serviços Públicos estiveram em várias localidades, como Cidade Praiana, Âncora, Loteamento Atlântica, Jardim Mariléa e Centro fazendo a manutenção do sistema de drenagem. O trabalho incluiu a troca de tampas e grelhas danificadas.
Em Verdes Mares, foi realizada a manutenção de vias, limpeza de canais. Na Enseada das Gaivotas, a ação incluiu a limpeza dos canais de escoamento. As equipes recolheram muitos resíduos de construção despejados clandestinamente em área protegida por lei ambiental, obstruindo o caminho natural das águas de escoamento e drenagem na localidade.
PODAS – Seguindo todos os critérios da legislação ambiental, os trabalhadores de Serviços Públicos e da Secretaria de Meio Ambiente realizaram a poda, limpeza e retirada de árvores que apresentavam risco de queda, no Recreio.
ILHA SÃO JORGE – Além de recuperação do deck do Ilha São Jorge, a Prefeitura fez melhorias na iluminação pública da localidade, com a instalação de novos postes, luminárias e implantação de iluminação em led, oferecendo mais segurança e comodidade aos moradores. O local vem sendo todo revitalizado e ainda vai receber novo passeio e projeto de jardinagem.