O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Rio das Ostras promove “Arraiá da Saúde na ESF Cantagalo”

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    No evento, a comunidade teve acesso a serviços e atividades que visam melhorar a qualidade de vida
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As equipes de Saúde da Família e multidisciplinar realizaram ações de prevenção e promoção da saúde com várias atividades
Publicada em: 10 de julho de 2025 - 08h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
No evento, a comunidade teve acesso a serviços e atividades que visam melhorar a qualidade de vida Foto: Divulgação
As equipes de Saúde da Família e multidisciplinar realizaram ações de prevenção e promoção da saúde com várias atividades Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras promoveu na manhã de quarta-feira, dia 9, o “Arraiá da Saúde” na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Cantagalo. As equipes de Saúde da Família e multidisciplinar realizaram ações de prevenção e promoção da saúde com várias atividades.

No evento, a comunidade teve acesso a serviços e atividades que visam melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças e promover hábitos saudáveis. Dentre as ações destacaram a atualização da situação vacinal para garantir a proteção contra doenças, orientações e informações sobre prevenção, sintomas e tratamento das hepatites virais – como parte da programação da campanha Julho Amarelo – aferição da pressão arterial, teste rápido para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), acompanhamento do Bolsa Família e alongamento e atividade corporal para promoção da saúde e bem-estar.

Para Fernanda Peres, diretora do Departamento de Estratégia de Saúde da Família, toda equipe está comprometida em fornecer cuidado integral e humanizado. “O nosso objetivo é ajudar as pessoas a tomar controle de sua saúde e bem-estar de forma saudável”, esclareceu.

A ideia de fazer um “arraiá” foi uma forma lúdica para promoção do evento. “Estamos no período de festas juninas e decidimos utilizar este meio festivo para chamar atenção da população para a prevenção da saúde. As pessoas se divertiram e ficaram informadas sobre vários tipos de cuidados”, declarou a subsecretária de Atenção Primária, Rosimeri Azevedo.

Pesquisa no Portal