Rio das Ostras promove Feira de Adoção Animal nesta sexta, dia 3

• Foto: Gabriel Sales
    Animais estarão disponíveis para adoção nesta sexta-feira
Publicada em: 2 de Maio de 2019 - 16h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Quem está interessado em ter um animal de estimação não deve deixar de comparecer nesta sexta-feira, dia 3 de maio, à Praça José Pereira Câmara, no Centro de Rio das Ostras. No local acontece, das 9h às 16h, mais uma edição da Feira de Adoção Animal.

Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção são saudáveis e já foram vacinados e vermifugados. Para adotar é preciso apresentar a carteira de identidade e um comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade.

Os animais são castrados, com exceção dos filhotes, mas esses já saem da feira com a data da cirurgia de esterilização agendada. A feira é realizada pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

CONSULTA – Moradores de baixa renda (até dois salários mínimos) também podem contar com consultas veterinárias para seus animais. Os atendimentos são realizados na Fazenda Parque, localizada na Estrada Municipal, s/nº, no Âncora, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h; em Cantagalo, no Departamento de Agricultura (Deagro), às quartas-feiras, das 9h às 12h; em Rocha Leão, no Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira, também às quartas-feiras, das 13h às 16h.

Para ter direito à consulta, o proprietário do animal deve apresentar documento de identidade, comprovante de renda e de residência.

Outras informações sobre a Feira de Adoção e o Programa podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2771-2351.

Adoção de animais
Animais estarão disponíveis para adoção nesta sexta-feira Foto: Gabriel Sales