Rio das Ostras promove Feira Gastronômica
Publicada em: 10 de Março de 2015 - 17h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMUma deliciosa Feira Gastronômica promete agitar Rio das Ostras no próximo sábado, 14. Reunindo diversos chefs de cozinhas do município com pratos inéditos, o evento oferece a oportunidade para que a população experimente receitas gourmet saborosas e nutritivas, com preços bem acessíveis. A Feira, sob coordenação do chef Willian Ajala, acontecerá das 19h às 23h, na Avenida Brasil, nº 10, na Extensão do Bosque, no estacionamento do Hortifruti Rio das Ostras.
A Feira de Gastronomia vem fomentar o Núcleo Gastronômico da cidade que desde 2013 vem gerando ações que fortalecem o empresariado local.
“Temos trabalhado o turismo que não se resume a sol e praia. Acreditamos que eventos de gastronomia estimulam o turismo regional importante também para a movimentação econômica da cidade”, disse Carla Ennes, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
NÚCLEO GASTRONÔMICO – Em 2013, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi procurar junto ao Sebrae o apoio necessário para a elaboração de um núcleo gastronômico. Em maio de 2014, iniciaram as reuniões com os empresários para apresentação de um modelo. A proposta é que se possa avaliar juntos as deficiências e demandas do setor e incentivar eventos de gastronomia dentro de um planejamento estratégico de ações.
SERVIÇO:
Feira Gastronômica de Rio das Ostras
Dia: 14 de março
Horário: das 19h às 23h
Local: Estacionamento Hortifruti – Avenida Brasil, nº 10, Bairro Extensão do Bosque