O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Assistência Social
  • Rio das Ostras promove palestra sobre cuidados com crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo

Rio das Ostras promove palestra sobre cuidados com crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo

Publicada em: 21 de Maio de 2014 - 09h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Encontro com representante da FIA – Fundação para a Infância e Adolescência aconteceu no Teatro Popular nesta terça, 20

Conselheiros tutelares, professores, membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, profissionais das secretarias de Saúde e Bem-Estar Social de Rio das Ostras participaram nesta terça, dia 20, no Teatro Popular, de uma palestra sobre “Prevenção de Desaparecimento de Crianças durante a Copa do Mundo”. O tema foi abordado pelo gerente do Programa de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da FIA – Fundação para a Infância e a Adolescência, Luiz Henrique Oliveira.

O convite para a palestra partiu da secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Rose Santos, que destacou o momento oportuno para lembrar da importância da proteção das crianças e adolescentes neste momento, em especial.

“Durante a Copa do Mundo, que é inegavelmente um grande evento, alguns pais acabam se descuidando das crianças, por isso é muito importante que façamos esse alerta para que todos mantenham a atenção”, comentou a secretária, lembrando que as unidades do projeto Casa da Criança manterão suas atividades mesmo nos dias de jogos da Seleção Brasileira. “Desta forma, vamos ficar com nossas crianças protegidas e cuidadas”.

Segundo o palestrante, Luiz Henrique Oliveira, mesmo os jogos acontecendo na cidade do Rio de Janeiro, existe uma preocupação também com o interior. “É preciso ficar atento com qualquer situação de risco ou abandono percebida com crianças e adolescentes. Em momento de comemoração e envolvimento com jogos da seleção, pode acontecer algum descuido dos pais ou responsáveis. Nessa hora é importante entrar em contato com as autoridades e conselho tutelar”. Ele ainda destacou que qualquer denúncia pode ser feita pelo Disque 100.

FIA –A Fundação para a Infância e Adolescência é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com a missão de colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência.

 

Pesquisa no Portal