• Você está em

• Página inicial

Rio das Ostras promove Roda de Conversa “Cidades Inclusivas para Mulheres”

Monique Ferraz é uma das palestrantes da Roda de Conversa
Publicada em: 22 de Janeiro de 2020 - 11h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Monique Ferraz é uma das palestrantes da Roda de Conversa Foto: Divulgação

A Comissão Temporária de Equidade de Gênero do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) promove na próxima quinta-feira, dia 23, às 16 horas, a Roda de Conversa “ Cidades Inclusivas para Mulheres”. O evento, aberto ao público, acontece no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, localizado na Rua Guanabara, 3603, na Extensão do Bosque.

A abertura do evento será realizada pela arquiteta e urbanista Nadir Moreira, Coordenadora da Comissão de Equidade de Gênero no CAU/RJ, que abordará o tema “O Espaço da Mulher na História”.

Dando prosseguimento à Roda de Conversa, a arquiteta e urbanista Monique Ferraz propõe o assunto “ A inclusão nas cidades através da arquitetura com a acessibilidade emocional”.

O coletivo “Vista Minha Pele”, com as palestrantes Marcela Vasques e Winnie Kise, levantarão a questão “Se essa rua fosse minha: Estratégias Urbanas para sobreviver ao caos”.

Aline Batista, também componente do coletivo de mulheres “Vista Minha Pele”, vai abordar o tema “Liberdade na gaiola: Vivência de quem estuda à noite”.

APOIO – A Roda de Conversa “Cidades Inclusivas para Mulheres” conta com o apoio da Prefeitura de Municipal de Rio das Ostras, do Coletivo Vista Minha Pele e da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras (AERO).