• Você está em

• Saúde Animal

Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada até 28 de novembro

Vacinação de cães e gatos segue até o dia 28 de novembro
Publicada em: 17 de novembro de 2020 - 13h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vacinação de cães e gatos segue até o dia 28 de novembro Foto: Divulgação

Quem não conseguiu vacinar seu cão ou gato em Rio das Ostras ainda tem oportunidade de proteger seu animalzinho de estimação este mês. A Campanha de Vacinação Antirrábica continua acontecendo todos os sábados, até o dia 28 de novembro, com atendimento nas unidades de Saúde e escolas municipais, das 8h às 17h. Até agora, mais de nove mil animais já foram vacinados no Município, sendo um total de 7.630 cães e 1.771 gatos.

A Campanha teve início na primeira semana de outubro, passando também pelas localidades mais distantes, com unidades volantes para vacinação de animais a partir dos três meses de idade. As equipes de Saúde vêm trabalhando cada sábado em uma área da Cidade e este ano não aconteceu o Dia D de Vacinação, justamente para evitar o deslocamento de um maior contingente de pessoas por conta da pandemia.

Mas levando em conta tudo isso, o Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica de Rio das Ostras considera esse número de animais vacinados bem positivo. A expectativa é que até o final da campanha, o Município alcance o maior número possível de cães e gatos imunizados.

Todos os locais de vacinação estão preparados em cumprimento às medidas de prevenção contra a Covid-19, disponibilizando álcool em gel e as filas são organizadas respeitando o distanciamento necessário. A orientação é que somente serão atendidos os donos de animais que estiverem usando máscaras.

A população deve ficar atenta aos dias determinados para vacinação em sua localidade. O horário é das 8h às 17h.

Calendário de Vacinação até dia 28 de novembro:

DIA 21

Extensão Serramar – Escola Municipal Alzir Davi Pereira

Jardim Campomar – Escola Municipal Maria Teixeira

Cidade Beira Mar – Coordenadoria de Controle de Gestão, Avaliação e Auditoria – COGA e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Sul (Rua Goiás)

DIA 28

Cidade Praiana – ESF Cidade Praiana/ Escola Municipal Cidade Praiana/ Campo de Futebol/ Santa Catarina

Jardim Miramar – Espaço Jardim Miramar (Alameda Campomar n° 01, próximo à patrulha)

Palmital – Escola Municipal Maria da Penha