O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Coronavírus
  • Saúde
  • Rio das Ostras prossegue com testes rápidos em caixas de supermercados

Rio das Ostras prossegue com testes rápidos em caixas de supermercados

  • Foto: Cláudio Pacheco
    Descrição da foto
    A Saúde continua com os testes rápidos em caixas de supermercados pelas localidades
Publicada em: 17 de julho de 2020 - 16h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Saúde continua com os testes rápidos em caixas de supermercados pelas localidades Foto: Cláudio Pacheco

Desde a última semana, Rio das Ostras vem realizando testes rápidos para Covid-19 com um grupo importante de trabalhadores, que são os caixas de pequenos e grandes comércios de gêneros alimentícios. O trabalho começou em Cidade Praiana e, nesta semana, a ação prosseguiu em supermercados do Centro da Cidade, onde há uma maior circulação de pessoas.

Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira, dia 16, um total de 118 pessoas que estão na linha de frente deste segmento fizeram a testagem para Covid-19. Somente nos Supermercados Princesa e Avistão, 73 trabalhadores foram testados.

Estão participando do trabalho de testagem enfermeiros, técnicos em Enfermagem e agentes de combate a endemias do Município, que utilizam devidamente os equipamentos de proteção, garantindo maior prevenção de contágio à população.

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica e Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Glória Maria de Oliveira Magalhães, após os supermercados da área central, os profissionais da Saúde continuarão com os testes nos caixas do comércio local de alimentos, que funcionam nas localidades com maior índice de casos de Covid-19: Âncora, Jardim Mariléa, Nova Cidade, Cidade Beira Mar, Liberdade e Extensão do Bosque.

“Vamos percorrer estas localidades para testar os caixas, que também estão na linha de frente para atender necessidades essenciais de consumo e são mais vulneráveis a infecção pelo vírus. Este é mais um grupo de risco que estamos priorizando”, ressaltou.

O Município também continua realizando as fiscalizações sobre o cumprimento dos Decretos Municipais e atendimentos clínicos nos locais de referência para Covid-19.

Pesquisa no Portal