O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Rio das Ostras quer receber peregrinos da JMJ

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto da Secretária de Turismo posando para foto ao lado da subsecretaria de turismo, presidente do Convention & Bureau Visitors e o responsavél pela Arquidiocese de Nova Friburgo
Publicada em: 7 de Março de 2013 - 14h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio, Rio das Ostras começou esta semana a trabalhar para tentar trazer grupos de jovens peregrinos para visitar a cidade e participar de um intercâmbio cultural com a juventude católica local.

Na última terça-feira, dia 5, a secretária de Turismo, Carla Ennes, foi acompanhada da subsecretária Valéria Pinheiro e da presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau Paula Meireles, a um encontro em Nova Friburgo com o padre Marcus Vinícius, coordenador do Comitê Diocesano responsável pela organização da JMJ 2013.

A ideia é trazer grupos de jovens peregrinos estrangeiros, que estarão hospedados na região Serrana para atividades de fé, cultura e lazer em Rio das Ostras. Seriam um ou dois grupos de 50 jovens, que passariam o dia na cidade, durante a Semana Missionária, entre 17 e 19 de julho, considerado a pré-Jornada, um momento preparatório para o maior evento da igreja católica, que certamente será marcado pela primeira viagem oficial do novo Papa.

Rio das Ostras se propõe a fazer uma festa pública para os jovens que vêm de várias partes do mundo. A Diocese de Nova Friburgo já recebeu inscrições de mais de 900 jovens, mas o padre Marcus Vinícius acredita que esse número aumentará muito depois da escolha do novo Papa. “Se o novo sumo Pontífice for da América Latina então, acreditamos que chegaremos a triplicar o número de inscrições”.

A secretária Carla Ennes deverá se reunir na próxima semana com as paróquias de Rio das Ostras para começar o trabalho de organização para receber os grupos. “Seremos parceiros da igreja neste evento. É uma grande oportunidade de proporcionar também aos nossos jovens uma troca de experiência de fé, e mostrar as belezas da nossa cidade para o mundo”, disse.

Passagem dos Símbolos da JMJ – Antes de receber os jovens estrangeiros que participarão da Jornada Mundial, Rio das Ostras vai receber os símbolos – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora – no dia 11 de maio, quando estará passando por várias cidades do Estado rumo ao Rio de Janeiro, sede da Jornada Mundial da Juventude.

Foto da Secretária de Turismo posando para foto ao lado da subsecretaria de turismo, presidente do Convention & Bureau Visitors e o responsavél pela Arquidiocese de Nova Friburgo Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal