Campanha sobre armazenagem de resíduos

Publicada em: 17 de Fevereiro de 2021 - 13h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou, no último dia 11, campanha educativa para alertar proprietários e funcionários dos estabelecimentos do Município sobre a forma correta de armazenagem e acondicionamento dos resíduos para coleta.

De acordo com a Secretaria, o objetivo da iniciativa é contribuir para a manutenção da limpeza da Cidade.

A campanha teve início pelo comércio da Rodovia Amaral Peixoto, da Ponte Estaiada até a localidade de Nova Aliança.

CARTA CIRCULAR – No dia 3 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca enviou uma Carta Circular informando sobre o correto armazenamento, acondicionamento e disposição dos resíduos para coleta.

A Carta Circular foi enviada aos proprietários de restaurantes, lanchonetes, quiosques, depósitos de bebidas e comércios ambulantes do Município.

RECOMENDAÇÕES – Para contribuir para a limpeza da cidade, verifique se o lixo está bem embalado e respeite os dias e horários da coleta de lixo definidos pela Administração Pública.

Caso a coleta de lixo não passe no dia programado, envie uma mensagem, via whatsapp, informando a rua e localidade para o número (22) 99248-8010.

Confira o calendário completo da coleta de lixo domiciliar

Segundas, quartas e sextas, a partir das 8h
Âncora, Cantagalo, Cláudio Ribeiro, Atlântica, Jardim Mariléa, Mariléa Chácara, Porto Seguro, Novo Horizonte, Village Rio das Ostras e Rocha Leão

Segundas, quartas e sextas, a partir das 19h
Centro, Bosque da Areia, Enseada das Gaivotas, Floresta, Mar y Lago, Nova Esperança, Praia Mar, Reduto da Paz, Terra Firme, Verdes Mares, Boca da Barra, Bosque da Praia, Bosque Beira Rio, Colinas, Costazul, Jardim Bela Vista, Ouro Verde e Recreio.

Terças, quintas e sábados, a partir das 8h
Jardim Campomar, Cantinho do Mar, Cidade Beiramar, Cidade Praiana, Extensão Serramar, Jardim Miramar, Jardim Patrícia, Mar do Norte, Maria Turry, Nova Aliança, Palmital, Recanto, Serramar, Extensão do Bosque (até a Rua Rio Grande do Norte), Alphaville e ZEN.

Terças, quintas e sábados, a partir das 19h
Balneário Remanso, Camping do Bosque, Casa Grande, Extensão do Bosque (a partir da Rua Rio Grande do Norte), Extensão Novo Rio das Ostras, Novo Rio das Ostras, Operário, Peroba, Parque São Jorge (Ilha), Liberdade, Nova Cidade, Parque Zabulão, São Cristóvão, Village Sol e Mar, Gelson Apicelo e Santa Helena.

A Prefeitura iniciou campanha para alertar sobre armazenagem correta de residuos. Foto: Divulgação