Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras realiza mais um Dia D de Vacinação contra Sarampo

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Vacinação contra o Sarampo atende população de seis meses a 59 anos de idade
Publicada em: 13 de Fevereiro de 2020 - 12h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras se prepara para mais um Dia D de Vacinação contra o Sarampo, que acontece neste sábado, dia 15, em 13 unidades de Saúde do Município, das 8h às 17h, seguindo a Campanha Nacional de Intensificação de Imunização contra a doença. O público-alvo é a população de seis meses a 59 anos de idade.

As unidades que estarão em funcionamento no sábado são: Centros de Saúde de Nova Cidade e Extensão do Bosque; Posto de Saúde do Jardim Mariléa e os postos Estratégia de Saúde da Família – ESF do Operário, Rocha Leão, Cantagalo, Mar do Norte, Âncora, Recanto, Cidade Praiana, Dona Edméia, Cláudio Ribeiro e Clínica da Família.

É importante lembrar que para se vacinar é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde.

A Campanha Seletiva, que ganhou o nome “Rio sem Sarampo”, tem o objetivo de implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença. O último Dia D de Vacinação contra o Sarampo em Rio das Ostras aconteceu no dia 1º de fevereiro, com uma adesão bastante satisfatória, totalizando 3.410 pessoas vacinadas.

Vacinação contra o Sarampo atende população de seis meses a 59 anos de idade Foto: Allexandre Costa

Pesquisa no Portal