Rio das Ostras recebe mais 710 doses de vacinas contra Covid-19

• Foto: Claudio Pacheco
    Nesta quinta, 4 de março,mais 710 doses de CoronaVac chegaram a Rio das Ostras.
  • Foto: Claudio Pacheco
Publicada em: 4 de Março de 2021 - 16h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nesta quinta, 4 de março,mais 710 doses de CoronaVac chegaram a Rio das Ostras. Foto: Claudio Pacheco

Novas doses contra Covid chegam para dar continuidade à estratégia de vacinação. Foto: Claudio Pacheco

Mais vacinas chegaram a Rio das Ostras nesta quinta-feira, 4 de março. O Município recebeu mais 710 doses da CoronaVac, que serão destinadas à imunização dos grupos prioritários da fase 1 do Plano de Vacinação.

As doses são direcionadas aos grupos: idosos a partir de 80 anos, idosos a partir de 90 anos, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência (Residentes Institucionalizados) e trabalhadores da Saúde.

Até o momento, cerca de 5 mil doses da vacina já foram aplicadas, desde 19 de janeiro, data de início da vacinação contra a Covid no Município. O processo de imunização está sendo feito de forma criteriosa para que não falte a segunda dose para os já vacinados.

80 ANOS –  Desta quinta, 4,  até sábado, 6, estão sendo vacinados os idosos a partir de 80 anos, das 9h às 16h, em quatro polos da Cidade:

• Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea
  • CRAS Sul – Rua Serafim Bastos, Cidade Beiramar
  • Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança
  • Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615, Âncora

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto e CPF ou Cartão SUS.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – Dias 4 e 5 de março também estão sendo vacinados trabalhadores da Saúde a partir de 45 anos, das redes pública e privada, que não atuam na linha de frente de combate ao Covid.

A vacinação acontece entre 9h e 16h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família-ESF Dona Edimeia, em Nova Esperança.

Para ser vacinado, o profissional de Saúde deve levar documento de Identidade e carteira de registro profissional válida, emitida por Conselho de Classe e/ou Declaração do estabelecimento de Saúde público ou privado que comprove o vínculo empregatício ativo como trabalhador de Saúde.