Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras recebe “Mutirão de Negociação Enel”

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
Publicada em: 27 de agosto de 2021 - 18h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Jorge Ronald

Em tempos difíceis da economia, a Coordenação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Rio das Ostras, juntamente com a empresa Enel, realizará o “Mutirão de Negociação”, no dia 2 de setembro, das 9h às 17h, onde os consumidores residenciais e rurais que estiverem com, no mínimo, uma fatura de energia elétrica com prazo superior a 90 dias de atraso, poderão negociar e pagá-las em até 24 vezes sem juros e correção.

Esta é mais uma ação do Procon de Rio das Ostras em benefício dos consumidores, que acontecerá pela primeira vez no Município. Os clientes devem comparecer no Centro de Cidadania (Rua das Casuarinas, 598 – Âncora) com documento de identificação, CPF, número do cliente e as contas em aberto.

Os débitos poderão ser pagos sem multas, entrada ou juros e ainda parcelados em até 24 vezes. O “Mutirão de Negociação Enel” acontecerá dentro dos parâmetros de total prevenção sanitária, e o ideal é que o atendimento seja agendado pelo telefone (22) 2771-6581 ou pelo e-mail faleprocon@gmail.com nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2021.

TROCA DE LÂMPADAS – A Enel estará também fazendo a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED. O consumidor que quiser aproveitar que vai negociar as dívidas, também pode fazer a troca, limitada em duas unidades por clientes.

“Estaremos aproveitando a Lei Federal nº 14.181/21, conhecida como Lei do Superendividamento, para auxiliar os consumidores em débito com a concessionária de energia.  Nossa ideia é promover também ações com outros prestadores de serviços”, disse o coordenador executivo do Procon de Rio das Ostras, Dr. Rafael Macabu.

Pesquisa no Portal