O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Rio das Ostras recebe presidente da Alerj em evento do Consórcio Regional de Saúde

Rio das Ostras recebe presidente da Alerj em evento do Consórcio Regional de Saúde

Publicada em: 30 de julho de 2009 - 09h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na próxima segunda-feira, 3 de agosto, Rio das Ostras recebe o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani. Recepcionado pelo prefeito Carlos Augusto, Picciani vai participar do Encontro Regional dos Municípios do Consórcio de Saúde da Baixada Litorânea – Cisbali. Estarão presentes também prefeitos dos outros oito municípios que compõem o Consórcio e secretários de saúde da Região. O encontro será na Câmara Municipal, às 13h.
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, destacou a importância do apoio do Presidente da Alerj à consolidação do Consórcio de Saúde. “Picciani sempre trabalhou pelo desenvolvimento do interior do Estado. Nesse encontro, o deputado vem mais uma vez trazer apoio aos municípios na área da Saúde, ouvindo as reivindicações e nos apoiando na captação de recursos dos governos estadual e federal para o Consórcio”, completou Carlos Augusto.
Pela primeira vez, um grupo de prefeitos da Baixada Litorânea oficializa a união de esforços para a melhoria da qualidade do atendimento de Saúde na Região. Por meio do Consórcio, os municípios da região vão implantar, de forma ordenada e responsável, políticas públicas conjuntas para o setor. As cidades irão planejar e adotar programas, implantar novos serviços, além de integrar serviços de assistência de saúde e hospitalares.
Estão unidas nessa iniciativa as prefeituras de Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba e Saquarema.
Uma das primeiras reivindicações dos líderes municipais é a melhoria do Hospital Estadual de Barra de São João. Os prefeitos solicitam mais investimentos no Hospital para que possa se transformar em unidade de referência em Traumato-Ortopedia, servindo como suporte aos serviços das redes municipais de Saúde.

Pesquisa no Portal