Rio das Ostras recebe reforço de policias militares
Publicada em: 2 de Maio de 2013 - 18h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMAtendendo a uma necessidade urgente da cidade e a solicitação do governo municipal e população, Rio das Ostras recebe na próxima terça-feira, dia 7, reforço do efetivo da Polícia Militar. Os 30 novos policiais serão apresentados em cerimônia na Câmara Municipal, às 10h. Inicialmente, os policiais ficarão lotados na atual unidade da 3ª Companhia, na Av. Roberto Silveira, em Costazul.
Além do efetivo, Rio das Ostras receberá mais três viaturas da Policia Militar. O anúncio foi feito na última segunda-feira, dia 29, pelo Comandante-Geral da Policia Militar, Coronel Erir Ribeiro, em visita às obras da nova sede da PM na cidade – construída pela Prefeitura. Cel. Erir também anunciou a instalação, no mesmo local, do primeiro Centro de Formação de Oficiais da Polícia Militar, que fica na Avenida Bandeirantes, no Praiamar.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, Major Celso Santos, a nova unidade da PM, bem como o Centro de Formação, devem ser inaugurados em julho. A Prefeitura vai arcar com a alimentação e hospedagem dos policiais.
Com a medida, o município passa a contar com um efetivo total de 60 homens, que irão trabalhar em turno de 25 policiais por dia, e seis viaturas. O reforço tem como objetivo reduzir o índice de violência no município.