Rio das Ostras recebe unidade móvel de mamografia e ultrassom

• Foto: Gabriel Sales
    O serviço atende às pacientes agendadas por meio do COGA
Publicada em: 5 de novembro de 2018 - 17h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Graças a uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, chegou a Rio das Ostras esta semana o Mamógrafo Móvel, para realização de exames de mamografia e ultrassom. O objetivo é agilizar o atendimento às pacientes que são previamente agendadas pela Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria (Coga), da Secretaria Municipal de Saúde. No sábado, 3 de novembro, a unidade realizou mais de 100 exames.

O atendimento continua na terça-feira, dia 6, para beneficiar mais pacientes. A unidade está oferecendo exames de mamografia e ultrassom de mama, transvaginal e de tireoide. As pacientes estão sendo contatadas por telefone pelo Coga para agendamento.

A oferta de exames pode ser ainda maior daqui por diante. Gestores municipais estão empenhados junto à Secretaria de Estado de Saúde para ampliar o atendimento do Mamógrafo Móvel no Município.

A Prefeitura trabalha para que a unidade retorne à cidade, periodicamente, para complementar a oferta de exames oferecida pelo Município. Essa parceria beneficia as pacientes de Rio das Ostras, reduzindo o tempo de espera pelo atendimento.

Mamógrafo móvel
O serviço atende às pacientes agendadas por meio do COGA Foto: Gabriel Sales

O mamógrafo móvel está instalado ao lado da Unidade Nilson Marins, na Av. Campomar, s/n, em Cidade Beira Mar.