• Você está em

• Página inicial
  • Administração
  • Servidores

Rio das Ostras renova com plano de saúde e encaminhará Projeto de Lei à Câmara para não repassar reajuste a servidores

Publicada em: 11 de dezembro de 2021 - 22h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Divulgação

Ótima notícia para o funcionalismo público de Rio das Ostras. A Administração Municipal, através da Secretaria de Administração Pública, informa que através do Termo Aditivo celebrado com a UNIMED de Macaé Cooperativa de Assistência à Saúde, prorrogou por mais 12 meses a vigência contratual , a contar de 29 de novembro de 2021, da prestação de serviços médicos, ambulatoriais e hospitalares, prestados aos servidores ativos e inativos do município. O termo foi publicado na edição 1397, de 07 de dezembro de 2021, do jornal oficial do município.

No documento fica estipulado o percentual de aumento de 10,25%, válido a partir de dezembro de 2021. Mas pensando no momento de crise e de pandemia ainda vividos pelo país, com contingenciamentos que impactam a vida de todos, a administração municipal encaminhará Projeto de Lei à Câmara Municipal objetivando o não repasse do reajuste aos servidores ativos e inativos, arcando na integralidade com o valor de reajuste, fruto de negociação conforme previsto em contrato com a operadora do plano de saúde.

” Vamos apresentar um Projeto de Lei à Câmara Municipal para que os servidores não tenham que pagar por este reajuste acertado com a operadora. Sabemos do momento vivido por todos, especialmente por conta da pandemia, e por isto decidimos que a prestação destes serviços não deve trazer qualquer tipo de impacto financeiro para o servidor pelos próximos 12 meses. Nossa administração está reconhecendo o trabalho de todos os servidores, que com presteza e dedicação atendem a população de nosso município”, destaca o Prefeito Marcelino Borba.