Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras sedia Oficina Técnica do Sistema Estadual de Museus

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Rio das Ostras conta com o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba
Publicada em: 8 de novembro de 2019 - 12h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Fundação Rio das Ostras de Cultura recebe nos próximos dias 12 e 13, entre 9h e 17h, a Oficina Técnica “Plano Museológico”, promovida pela Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O curso será feito por intermédio do Sistema Estadual de Museus – (SIM-RJ).

A Oficina, que tem número limitado de 30 vagas, será ministrada pela museóloga Lucienne Figueiredo, que é Mestre em Museologia e Patrimônio (UNIRIO/MAST) e Superintendente de Museus (SMU). As pré-inscrições podem ser realizadas em https://forms.gle/Y4XB5EikJEWU8EXg9 ou no primeiro dia de curso na própria Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica na Avenida Cristóvão Barcelos, 109, no Centro. 

TEMAS DA OFICINA – Museus: um breve histórico; A Política Nacional de Museus do IBRAM e o Estatuto de Museus; Pensando o plano museológico: por que é importante planejar?; Preparando o plano museológico: estabelecendo o cenário; Estruturação; Análises internas e externas; Implementando o plano museológico: referenciais práticos.

Rio das Ostras conta com o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba Foto: Maurício Rocha

Pesquisa no Portal