O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Desenvolvimento Econômico
  • Rio das Ostras sedia pela primeira vez reunião da Rede Petro-BC

Rio das Ostras sedia pela primeira vez reunião da Rede Petro-BC

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Encontro discutiu parcerias, projetos e desafios, consolidando o Município como referência em negócios e inovação.
Publicada em: 15 de agosto de 2025 - 10h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro discutiu parcerias, projetos e desafios, consolidando o Município como referência em negócios e inovação. Foto: divulgação

Rio das Ostras sediou pela primeira vez uma reunião da Rede Petro-BC, que reuniu empresas e instituições ligadas à cadeia produtiva de petróleo, gás e energias sustentáveis. O encontro aconteceu na quinta, 14, e teve o objetivo de ampliar parcerias, debater projetos e desafios das empresas instaladas na área e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico do Município e da Região.

A Administração Municipal, representada pelo coordenador do Departamento de Petróleo, Gás e Energias Sustentáveis, Mário Max, e equipe técnica, recepcionaram os participantes no auditório do Centro de Qualificação da Zona Especial de Negócios – ZEN.

A Rede Petro-BC é formada por instituições de apoio e empresas especializadas na prestação de serviços e fornecimento de bens para o setor. No encontro, foi destacado o papel estratégico de Rio das Ostras, que vem consolidando sua presença como polo de negócios e inovação no segmento.

Com 1 milhão de metros quadrados, a ZEN abriga atualmente 58 empresas concessionárias e 28 autorizadas, todas em funcionamento, e conta com infraestrutura completa, incluindo pavimentação, abastecimento de gás natural, água e energia elétrica, sistema de esgotamento sanitário, telefonia e drenagem. Recentemente, mais de sete empresas apresentaram projetos para se instalar no local.

“A reunião confirma o papel de destaque da ZEN na geração de empregos e no estímulo à economia local”, contou Rodrigo Peleteiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

Pesquisa no Portal