Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras segue com as comemorações de aniversário

  • Foto: Claudio Neves
    Descrição da foto
    No Dia do Aniversário a Concha Acústica foi palco de dois shows
  • Foto: Claudio Neves
    Descrição da foto
    A população foi quem ganhou o presente, comemorando o aniversário com festa, cultura e alegria nos quatro cantos do Município.
Publicada em: 11 de Abril de 2024 - 11h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
No Dia do Aniversário a Concha Acústica foi palco de dois shows Foto: Claudio Neves
A população foi quem ganhou o presente, comemorando o aniversário com festa, cultura e alegria nos quatro cantos do Município. Foto: Claudio Neves

Programação tem como tema “Raízes que Conectam, Cultura que transforma: celebrando Rio das Ostras”

No aniversário de 32 anos de emancipação político-administrativa do Município, celebrado no dia 10 de abril, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove uma série de eventos, denominada “Raízes que Conectam, Cultura que transforma: celebrando Rio das Ostras”. As atividades começaram no dia 7 de abril e continuam até dia 28, movimentando a Cidade.  A população foi quem ganhou o presente, comemorando o aniversário com festa, cultura e alegria nos quatro cantos do Município.

Os eventos começaram no domingo, dia 7, com a realização de mais uma edição do Projeto Choro da Maria, na Praça São Pedro, com o Grupo Desata Nós.

No dia do aniversário, 10 de abril, a Concha Acústica foi palco de dois espetáculos em homenagens a grandes artistas: a Palhaça Miss Jujuba e o músico Maurício Libardi. O primeiro foi um espetáculo circense com atividades variadas de malabares, palhaçaria e magia. Em seguida, o público assistiu ao show musical com artistas locais.

Nesta quinta, dia 11, a Casa de Cultura Bento Costa Junior recebe duas exposições: a de “Identidade Cultural – Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba” e a de Fotografias, que destaca os 25 anos da Unidade cultural.

No sábado, dia 13, a festa acontece no Mar do Norte, a partir das 16h, com brincadeiras populares com a equipe da Maria Mole. Em seguida, o Projeto Som do Mar do Norte vai alegrar o público.
Também no sábado, a localidade de Cidade Beira Mar vai ter uma tarde animada. A partir das 16h, haverá recreação com a artista Vânia Carvalho e em seguida, um show de pagode com o Grupo Aconteceu. As duas atrações acontecem na praça em frente ao Cras –  Centro de Referência de Assistência Social.  Na mesma data, Cantagalo recebe um show de forró, a partir das 14h, com o Grupo Mandacaru In Trio.

A programação continua nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de abril. Confira:

Dia 19 – Pintura Rupestre com Patricia Depiné, na Casa de Cultura
Dia 20 – 16h – Recreação com Equipe Catart, na Enseada das Gaivotas
Dia 20 – 18h – Show com Xandão Tavares, na Enseada das Gaivotas
Dia 21 – 17h – Show de variedades circenses, no Cláudio Ribeiro
Dia 21 – 19h – Show de pagode com o Grupo Sambart, no Cláudio Ribeiro
Dia 27 – 18h – Equipe Catart, na Casa de Cultura
Dia 27 – 20h – Orquestra Nova Aurora, na área de eventos de Costazul
Dia 28 – 16h – Circo no Abricó
Dia 28 – 17h – Show com Dom Sepúlveda Trio, no Abricó

Pesquisa no Portal