Rio das Ostras segue com Campanha de Vacinação contra Gripe

• Foto: Celso Avila
    Crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos devem se se vacinar contra gripe.
    dosos se vacinam contra a Gripe em Rio das Ostras.
Publicada em: 1 de junho de 2021 - 16h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos devem se se vacinar contra gripe. Foto: Celso Avila
dosos se vacinam contra a Gripe em Rio das Ostras. Foto: Divulgação

Unidades de Saúde estão atendendo o público-alvo das 13h às 16h30. Idosos imunizados contra Covid precisam apresentar cartão de vacina

Rio das Ostras segue com a vacinação contra Influenza. A imunização dos públicos-alvo da campanha acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, nas unidades de saúde da Rede Municipal.

A imunização contra gripe é direcionada aos idosos (pessoas com 60 anos ou mais), profissionais de Saúde, grávidas, puérperas (mulheres que tiveram bebês há 45 dias ou menos), crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e professores das redes pública e particular.

Dúvidas sobre a vacinação contra a Influenza podem ser esclarecidas pela Divisão de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: (22) 2771-5971.

IDOSOS – A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção para a necessidade de os idosos já vacinados contra a Covid-19 apresentarem o Cartão de Vacina para se imunizar contra Influenza. Isso porque as equipes de vacinação precisam avaliar o cartão para garantir que será respeitado o intervalo de segurança entre a aplicação das doses contra Covid e contra a Gripe.

São esses os intervalos mínimos entre as doses de vacina contra Covid e Influenza:

Idosos que já receberam:

· 2° dose de CoronaVac – recebem a vacina da Influenza 15 dias após

· 1° dose de AstraZeneca – recebem a vacina da Influenza 15 dias após

· 2° dose de AstraZeneca – recebe a vacina 15 dias após

Idosos que estão agendados para tomar a 2° dose de AstraZeneca devem receber a vacina da Influenza 20 dias antes.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE)

LOCAIS:

• Clínica da Família (ESF) – Âncora