Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras tem final de semana com eventos de Vela e Frescobol

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A Classe Oceano estará presente no evento deste sábado.
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O Open de Frescobol acontece no sábado e domingo na Praia do Bosque. 
Publicada em: 10 de novembro de 2021 - 17h02 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Divulgação
A Classe Oceano estará presente no evento deste sábado. Foto: Divulgação
O Open de Frescobol acontece no sábado e domingo na Praia do Bosque.  Foto: Divulgação

 

O esporte promete tomar conta das praias de Rio das Ostras no próximo final de semana. Nos dias 13 e 14 de novembro, sábado e domingo, as praias de Rio das Ostras recebem embarcações e atletas para eventos de Vela e Frescobol.

No sábado, dia 13, acontece a regata “Partiu Verão”, com a presença dos velejadores Felipe Grael e Alex Marlon.  A competição será realizada na Praia do Centro, nas proximidades do Iate Clube Rio das Ostras, com início previsto para as 12h.

Serão três grupos de embarcações. No primeiro competem as classes Oceano e Veleiros Cabinados. Na segunda, Veleiros,  Laser, Ding, Tropical e Holder.  Já o terceiro grupo reunirá as classes Hobie Cat 14 e 16, e a Supercat 17.

O evento terá a participação de embarcações de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu, Macaé, Cabo Frio e Araruama.

 

OPEN DE FRESCOBOL – Também no final de semana acontece, com apoio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, o 1º Open de Frescobol de Rio das Ostras, para praticantes profissionais e amadores do esporte.

Os jogos acontecem na Praia do Bosque, com horário de início previsto para as 08h.  O evento vai reunir jogadores locais e de Macaé, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, São Francisco de Itabapoana e do Rio de Janeiro.

Para a organizadora Laís Figueiredo, o Open acontece como uma espécie de “primeiro evento” deste período pós-pandemia, servindo de confraternização para que o esporte volte com força em 2022.

“A expectativa é que tenhamos 50 participantes, com 35 jogos no sábado e 35 jogos no domingo. Será uma grande comemoração depois de tanto tempo de pandemia” destaca Laís Figueiredo.

O Open de Rio das Ostras terá duplas masculinas, femininas e mistas, com presença de jogadores profissionais e amadores. O evento também contará com arbitragem por radar, uma novidade nos jogos em Rio das Ostras.

 

Pesquisa no Portal