Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras tem final de semana de grandes eventos

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    O campeão olímpico Emanuel ministrou uma clínica de vôlei de praia
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Encontro de carros antigos em Costazul
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Summer Run
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Final do Concurso de Marchinhas da Froc na Concha Acústica
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Street Soccer no Sesc Verão
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Aula de Zumba
Publicada em: 11 de Fevereiro de 2019 - 11h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O campeão olímpico Emanuel ministrou uma clínica de vôlei de praia Foto: Mauricio Rocha
Encontro de carros antigos em Costazul Foto: Mauricio Rocha
Summer Run Foto: Mauricio Rocha
Final do Concurso de Marchinhas da Froc na Concha Acústica Foto: Mauricio Rocha
Street Soccer no Sesc Verão Foto: Mauricio Rocha
Aula de Zumba Foto: Mauricio Rocha

O final de semana foi bastante agitado em Rio das Ostras com atrações para todos os gostos. Além das atividades do Projeto Sesc Verão, Costazul também recebeu atletas para a segunda edição da corrida Summer Run e para uma nova edição do Encontro de Carros Antigos Ostras Bug. Já na Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro, o público acompanhou a final do concurso de marchinhas da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

No projeto Sesc Verão, as novidades do final de semana foram a estreia do
cinema 6D que atraiu um grande número de pessoas e a Arena de Futebol de Areia. Os amantes do esporte tiveram a oportunidade de assistir a uma clínica do campeão olímpico e mundial de vôlei de praia, Emanuel, que elogiou a iniciativa de Rio das Ostras nesta parceria com o Sesc. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa de promover um super verão na cidade. É muito gratificante poder participar de eventos como esse, onde nós, atletas, podemos passar um pouco da nossa experiência para as crianças que estão começando no esporte.”, declarou.

Além das novidades, o Sesc Verão manteve atividades como as aulas de zumba e yoga, toboágua, parede de escalada, pista de skate, altinha, futemesa e muitas outras atrações para toda a família.

CARROS ANTIGOS – Como acontece todo segundo domingo do mês, Costazul recebeu o Encontro de Carros Antigos Ostras Bugs. O público teve a oportunidade de matar a saudade de raridades automotivas como Fuscas, Brasilias, Opalas, Kombis e muitas outras.

SUMMER RUN – A segunda edição da Summer Run atraiu mais de 300 atletas que correram ou caminharam pela orla de Costazul, com um percurso de 6km. As crianças e jovens até 14 anos também se exercitaram em percursos menores na Kids Run.

FROC MARCHINHAS – A final do concurso de marchinhas da Fundação Rio das Ostras de Cultura na Concha Acústica reuniu um grande público que torcia pelos finalistas com muita empolgação. O compositor Chico Nacaratti, de Laje do Muriaé, foi o grande vencedor do concurso com a música “O João de Barro”. Já o Troféu de Torcida mais Animada foi para a marchinha “Coração Animal”, de Jorge Nobre.

Pesquisa no Portal