Rio das Ostras tem final de semana repleto de atividades

• Foto: Cláudio Pacheco
    O Fundo de Quintal animou o publico
  • Foto: Paulo Ricardo
    Sábado foi dia de Rock com Paulo Ricardo
    Atividades para crianças no Sesc Verão
    Zumba em Costazul
    Circuito PCD no Bosque
    Sky Jump
Publicada em: 14 de Janeiro de 2020 - 12h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Fundo de Quintal animou o publico Foto: Cláudio Pacheco
Sábado foi dia de Rock com Paulo Ricardo Foto: Paulo Ricardo
Atividades para crianças no Sesc Verão Foto: Gabriel Sales
Zumba em Costazul Foto: Gabriel Sales
Circuito PCD no Bosque Foto: Gabriel Sales
Sky Jump Foto: Gabriel Sales

O final de semana em Rio das Ostras foi para ninguém colocar defeito. O Sesc Verão esteve com tudo na segunda semana de programações. Dezenas de atividades gratuitas foram oferecidas à população nas praias do Bosque e Costazul. O Projeto é uma realização do Sesc RJ, com correalização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, com apoio do Governo do Estado do Rio e Sebrae.

No sábado, dia 11, na Praia de Costazul, o dia começou com o aulão de yoga, e moradores e turistas também puderam apreciar as exposições “Colírios da Cidade” e “Na Onda contra o Plástico”, todas espalhadas pela orla da praia.

As crianças também tiveram muitas opções de divertimento como contação de histórias, espetáculo de circo e os brinquedos. Para os menores, de 1 a 5 anos, foi montada a Arena Infantil com brinquedos como pula-pula, carrossel de carros e outros mais. Para os maiores, a brincadeira era mais radical, com painel de escalada, waterball, skyjump e a novidade deste ano, a divertida Ponte do Rio que Cai.

Para os que gostam de remexer os quadris, teve o aulão de ritmos. Já os amantes de esporte tiveram à disposição quadras montadas com empréstimo de material, e puderam participar, no sábado, da Clínica de Beachsoccer com o super atleta Neném. Com um lindo dia de sol, o maior artilheiro da Seleção Brasileira, com mais de 300 gols, ensinou a garotada o controle de bola, dribles e jogadas como a “bicicleta”, além de bater uma bola com o público.

No Espaço Saúde, as famílias receberam orientações sobre os cuidados com a pele durante o Verão, sobre a importância de manter a hidratação em dia, dos cuidados com a boca e dentes e os alimentos consumidos. Os pequenos também aprendiam brincando com os dentes colocados na tenda, com os brinquedos de quebra-cabeça e memória, que abordavam de forma lúdica as questões de saúde. Os pais também tinham a chance de curtir por 10 minutos a Quick Massagem e poderiam agendar, trazendo dois quilos de alimento não perecível que serão doados a instituições filantrópicas da Cidade, 20 minutos de Massagem Relaxante.

Ao entardecer, a galera pode curtir o show da banda BlackDoze, que trouxe um repertório de músicas nacionais e internacionais, com sucessos de Charlie Brown Jr, O Rappa e Red Hot Chili Perpers.

O tão aguardado show do Paulo Ricardo lotou a areia da Praia de Costazul. A plateia foi ao êxtase com os sucessos de 35 anos do disco Rádio Pirata do Grupo RPM, onde o cantor era o vocalista. O cantor esbanjou simpatia e desceu do palco para cumprimentar o público que cantava e dançava com o seu repertório.

PRAIA DO BOSQUE- Neste ano, a novidade do Sesc Verão foram as atividades na Praia do Bosque. Rio das Ostras preparou uma programação inclusiva para as pessoas com deficiência. Para eles, foi preparado o Circuito PCD com obstáculos e recreação com técnicos especializados. Também foi oferecido o banho de mar com cadeiras de roda adaptadas para as pessoas com dificuldade de locomoção, para que pudessem se refrescar com segurança neste fim de semana de forte calor.

A programação da Praia do Bosque contou uma caminhada no fim da tarde, com saída da Praça José Pereira Câmara e o show com Caru de Souza e The Blues Stolens no sábado e no domingo, 12, também teve Circuito PCD e no final de tarde um aulão de zumba, onde todos puderam se divertir e dançar.

DOMINGO DE GRANDES NOMES – O domingo, 12, foi marcado pela presença de grandes nomes do esporte e da música brasileira.

Além das atividades gratuitas de lazer e bem-estar, o Sesc Verão Rio das Ostras recebeu o Legends Brazil Soccer, o time de futebol de areia formado com os figurões do esporte. A partida foi contra o time local “Amigos de Rio das Ostras”, e foi muito mais do que um jogo, foi uma exibição de craques que escreveram seus nomes na história do futebol brasileiro.

Estiveram em quadra, além do Neném, que trouxe seus dois filhos, Caio e Kayke, para jogar; o multicampeão Benjamim, que foi capitão da seleção brasileira de futebol de areia, e o goleiro Robertinho, que também foi atleta da seleção. A partida terminou em 8X4 para o Legends Brazil, mas a comemoração foi por ter atletas de nível internacional jogando em Rio das Ostras.

FUNDO DE QUINTAL- Para fechar a noite de domingo, as lendas do samba, o grupo Fundo de Quintal subiu ao Palco Principal de Costazul, mostrando disposição e muita vitalidade. O show fez a plateia cantar e sambar com as canções consagradas no cenário do samba. A areia ficou pequena para tanta felicidade.

O Sesc Verão 2020 continua até dia 9 de fevereiro com muito entretenimento para toda família, totalmente gratuitas. A programação completa você confere no Aplicativo Sesc Verão, que pode ser baixado nas lojas de smartphones pelos links Play store https://bit.ly/36jUGyg e Apple Store https://apple.co/369dBvV