Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe no sábado

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    No sábado, dia 4, em várias unidades de Saúde, vai acontecer o Dia D de vacinação contra a gripe
Publicada em: 2 de Maio de 2019 - 12h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) segue até o dia 31 de maio em Rio das Ostras. No entanto, neste sábado, 4, acontece o Dia D de Vacinação, das 8h às 17h, em várias unidades de Saúde do Município. Na primeira fase da Campanha, que ocorreu entre os dias 11 e 22 de abril, foi priorizado o atendimento de crianças e gestantes. Segundo dados da Divisão de Imunização, foram vacinadas 854 crianças de seis meses a menor de seis anos e 288 gestantes.

Crianças e gestantes ainda podem se vacinar, mas além desse público, quem tem direito à imunização até o final da Campanha são idosos a partir dos 60 anos, professores e trabalhadores da Saúde das redes pública e privada, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas obesas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Pessoas que pretendem se vacinar precisam levar a caderneta de vacinação. No caso de pacientes crônicos também é necessário apresentar atestado médico ou outro documento que comprove a doença.

No sábado, dia 4, em várias unidades de Saúde, vai acontecer o Dia D de vacinação contra a gripe Foto: Claudio Pacheco

As unidades que estarão atendendo no Dia D de Vacinação contra Gripe são os Postos de Saúde Cidade Praiana, Jardim Mariléa e Dona Edméa; Centros de Saúde Extensão do Bosque e Nova Cidade; Estratégias de Saúde da Família – ESF’s do Âncora, Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte. Todos terão atendimento das 8h às 17h.

Pesquisa no Portal