Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras terá final de semana esportivo

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Esportistas vão invadir Rio das Ostras no final de semana
Publicada em: 15 de agosto de 2018 - 18h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Esportistas vão invadir Rio das Ostras no final de semana Foto: Divulgação

O final de semana em Rio das Ostras será bastante movimentado. Esportistas de todo o estado vão participar das etapas oficiais de Aquathlon e Duathlon, que estão sendo realizadas pela Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro no município. No sábado, dia 18, a partir das 15h, acontece o Aquathlon, com provas de ciclismo e natação. No domingo, 19, é a vez do Duathlon, com ciclismo e corrida, a partir das 10h.

A largada das duas etapas está marcada para a Lagoa de Iriry. No Aquahlon, os atletas têm que correr dois quilômetros, nadam 750 metros e completam a prova com mais dois quilômetros de corrida.

No domingo, o Duathlon vai exigir um pouco mais dos competidores. A prova começa com três quilômetros de corrida, segue com 20 quilômetros de ciclismo e termina com mais três quilômetros de corrida novamente.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Ministério dos Esportes, através da Universidade Federal Fluminense, que custeará todas as despesas com estrutura, mão de obra e premiação. Caberá ao município apenas o apoio logístico com balizamento de tráfego e fechamento das vias ao trânsito de veículos ao longo do percurso das provas.

 

 

 

 

 

 

Pesquisa no Portal