Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras terá testes rápidos de hepatites virais neste sábado

Publicada em: 19 de julho de 2019 - 10h07 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Dando prosseguimento a Campanha Julho Amarelo, profissionais da Saúde estarão neste sábado, dia 20, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, realizando uma ação com orientações e distribuição de material informativo sobre as hepatites virais, das 8h30 às 17h. Já os testes rápidos serão realizados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com a parceria da Pastoral da Aids, Conselho Gestor do Serviço de Assistência Especializada – SAE e Pastoral da Saúde.

Julho Amarelo é o mês de conscientização sobre as hepatites virais e a campanha tem como objetivo intensificar a prevenção e controle dessas doenças, com ações para mobilizar os profissionais da Saúde e a população.

Desde a primeira semana de julho, as Unidades de Saúde de Rio das Ostras realizam atividades locais de prevenção. De acordo com a coordenadora do Programa IST/HIV/Aids/Hepatites Virais do Município, Bianca Monteiro, um diagnóstico precoce dos agravos permite um tratamento adequado e impacta diretamente a qualidade de vida do indivíduo.

“Uma das metas previstas no Planejamento Anual da Saúde é o aumento da captação desses portadores de hepatites virais para agilizar diagnóstico e tratamento”, destacou Bianca.

Pesquisa no Portal