Rio das Ostras traz Feira de Livros a preços populares

• Foto: Gabriel Sales
    A Feira de Livros acontece na Praça José Pereira Câmara
Publicada em: 7 de Janeiro de 2019 - 08h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Feira de Livros acontece na Praça José Pereira Câmara Foto: Gabriel Sales

De 8 de janeiro a 8 de fevereiro, Rio das Ostras recebe a Feira do Livro na Praça José Pereira Câmara, no Centro da cidade. Das 8 às 20 horas, estão previstas exposição e venda de livros a preços populares, distribuídos em cinco estandes.

A Feira do Livro é itinerante e há mais de 60 anos leva o livro aonde o povo está. Tudo começou em 1955, com um vereador expondo seus livros em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Um grupo de livreiros gostou da ideia e, em outubro daquele ano, foi organizada a 1a Feira do Livro, na Cinelândia, surgindo, em 1957, a Associação Brasileira do Livro (ABL), que até hoje organiza os eventos.

O grande diferencial dessa feira para as livrarias estabelecidas é o preço. A ideia é facilitar o acesso ao conhecimento.

O evento é acompanhado de uma série de intervenções artísticas e culturais, com performance teatral, música e sarau.

DE CARA NOVA – Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a feira irá contar com tarde de autógrafo com escritores locais, contação de história e participação de cantores da cidade. “A Feira será um grande encontro cultural, valorizando os nossos talentos. Esta é a Rio das Ostras de cara nova”, destacou.

Segundo os organizadores do evento, alguns municípios do estado do Rio de Janeiro já incluíram as feiras do livro em seus calendários. Algumas cidades, conseguiram fazer, com o apoio das Prefeituras, com as feiras façam parte do calendário cultural.