• Você está em

• Vacinação

Rio das Ostras vacina contra Covid munícipes de 49 e 48 anos com comorbidades

• Foto: Celso Avila / Ascomti
    Município recebeu novas doses de AstraZeneca nesta semana.
  • Foto: Celso Ávila / Ascomti
Publicada em: 8 de junho de 2021 - 16h55 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Município recebeu novas doses de AstraZeneca nesta semana. Foto: Celso Avila / Ascomti
Rio das Ostras avança na vacinação de pessoas com comorbidades à faixa etária de 49 e 48 anos. Foto: Celso Ávila / Ascomti

Rio das Ostras recebeu no início desta semana novas remessas de vacinas contra Covi-19, entre elas mais 550 doses da AstraZeneca. Com a chegada de novos lotes, o Município avança na imunização dos públicos prioritários, incluindo pessoas com comorbidades.

Nesta quarta-feira, 9/06, serão imunizados os munícipes de 49 anos com comorbidades. Na próxima segunda-feira, 14/06, é a vez dos moradores com comorbidades, de 48 anos, tomarem a vacina.

A imunização acontece em quatro polos da Cidade, sempre das 9h às 16h.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão SUS/CPF, documento com foto, comprovante de residência em Rio das Ostras, além de relatório médico ou receita médica com 6 meses de validade ou laudo de exame que comprove a doença.

Confira as informações completas abaixo.

VACINAÇÃO – 1ª DOSE DE ASTRAZENECA

09/06 – Quarta-feira

Público-alvo: Pessoas de 49 anos com comorbidades

14/06 – Segunda-feira

Público-alvo: Pessoas de 48 anos com comorbidades

Locais de vacinação nas duas datas:

• Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea
  • Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança
  • Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615, Âncora
  • Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana

COMORBIDADES – São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o PNI, pacientes com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática, imunossuprimidos.