Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rock e Folia de Reis agitaram final de semana em Rio das Ostras

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    O Rock na Kombi reuniu a galera na Praça São Pedro
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Folia de Reis trouxer fé, tradição e arte para Rio das Ostras no dia de Reis, 6 de janeiro.
Publicada em: 7 de Janeiro de 2019 - 11h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Rock na Kombi reuniu a galera na Praça São Pedro Foto: Gabriel Sales
Folia de Reis trouxer fé, tradição e arte para Rio das Ostras no dia de Reis, 6 de janeiro. Foto: Gabriel Sales

O último final de semana foi marcado por programações culturais diversificadas. Na sexta, 4, e sábado, 5, o projeto Rock DaKombi animou o público na praia do Centro. No domingo, 6, a Folia de Reis, reuniu amantes da tradição, da fé e da cultura.

ROCK DAKOMBI – O melhor do rock internacional esteve no repertório do projeto Rock DaKombi que fez apresentações no Centro de Rio das Ostras.

Depois de aplaudirem o pôr do sol, como aconteceu na apresentação de sexta, os músicos agitaram o público até as 22h do sábado. O evento foi aberto ao público.

FOLIA DE REIS – Um espetáculo que reuniu fé, alegria e tradição. Essa é a Folia de Reis, que a Fundação Rio das Ostras de Cultura trouxe a Rio das Ostras no domingo, 6 de janeiro.

Em uma mistura de temas sacros e profanos a Folia Estrela do Oriente 1913 apresentou a tradição das cantorias, que se alternam com versos, encenado pelos representantes dos três Reis Magos, palhaços, cantores e instrumentistas

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos Reis Magos, comemorado em todo mundo no dia 6 de janeiro. A Folia de Reis é a festividade que encerra o ciclo natalino e chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses.

Pesquisa no Portal