Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Guarda Civil Municipal
  • Ronda Escolar leva atendimento a escolas particulares da Cidade

Ronda Escolar leva atendimento a escolas particulares da Cidade

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    A Ronda Escolar começou o ano de 2020 com a ampliação do projeto
Publicada em: 12 de Março de 2020 - 12h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Ronda Escolar, departamento ligado à Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, realiza o trabalho de apoio às unidades escolares públicas do Município. Além do patrulhamento, os agentes realizam palestras e teatro com fantoches. Neste ano, o departamento se planeja para começar a atender também as unidades escolares particulares.

O departamento tem duas novidades para 2020. A primeira é que a equipe ganhou um novo agente que tem formação em Psicologia, o que faz com que a qualidade dos atendimentos nas unidades escolares seja ainda mais completa. A segunda novidade é que os agentes passaram a ter uma viatura de supervisão escolar com Guardas Civis Municipais que atuarão no apoio e na supervisão das travessias e nas ocorrências nas unidades escolares municipais.

A Ronda Escolar atua com a proteção e a orientação dos alunos da Rede Municipal com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O departamento também realiza o trabalho de proximidade com o projeto de multiplicadores com as palestras e os teatros lúdicos, atendendo a todos os segmentos e à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, os agentes trabalharão com novos temas nas palestras e nos teatros lúdicos.

REATIVAÇÃO- O departamento foi reativado em 5 de janeiro de 2019 e vem se estruturando cada dia mais. O trabalho da Ronda Escolar é realizado por guardas civis municipais capacitados em diferentes áreas.

As palestras têm um cronograma que visa contemplar a cada mês diferentes escolas, trabalhando com as temáticas voltadas para a realidade de cada unidade. As escolas particulares que tiverem interesse, devem solicitar a Secretaria de Segurança Pública, por meio de Ofício, para que o trabalho da Ronda Escolar seja realizado nas unidades.

A Ronda Escolar começou o ano de 2020 com a ampliação do projeto Foto: Mauricio Rocha

Pesquisa no Portal