Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Ruas iluminadas tornam Município mais seguro

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    O investimento em iluminação pública influencia diretamente no bem estar e na segurança dos moradores
Publicada em: 10 de Maio de 2022 - 10h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O investimento em iluminação pública influencia diretamente no bem estar e na segurança dos moradores Foto: Allexandre Costa

Mais de 400 lâmpadas de led foram instaladas nas últimas semanas no Jardim Mariléa

A eficiência da iluminação pública está diretamente ligada a segurança no trânsito, prevenção da criminalidade, circulação de pessoas e qualidade do ambiente.

Por isso, a Administração Municipal de Rio das Ostras segue trabalhando em diversas localidades realizando a manutenção, recuperação e modernização das lâmpadas. Nas últimas semanas, equipes realizaram a substituição de mais de 400 lâmpadas convencionais por outras de led, nas principais ruas do Jardim Mariléa.

As luminárias de led proporcionam iluminação de qualidade, maior durabilidade e geram mais luminosidade, e isso se reflete em mais segurança e mais visibilidade das ruas. O investimento em iluminação pública influencia diretamente no bem-estar de todos.

“Com as ruas mais iluminadas me sinto mais segura em sair de casa à noite para dar um passeio com o meu cachorro e também para realizar minha atividade física diária. A iluminação pública é muito importante para os moradores usarem os espaços públicos com mais tranquilidade”, contou Michelle Almeida.

Pesquisa no Portal