O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


SAAE faz manutenção em subestação dos ‘piscinões’

  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    SAAE trabalha de forma preventiva, mantendo bom funcionamento das bacias de acumulação
  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Subestação é responsável pelo fornecimento de energia para as bacias de acumulação, conhecidas como "piscinões"
  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    As bacias são fundamentais para conter grandes volumes de chuva e minimizar o risco de alagamentos
Publicada em: 5 de agosto de 2025 - 10h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
SAAE trabalha de forma preventiva, mantendo bom funcionamento das bacias de acumulação Foto: Alexandre Leite
Subestação é responsável pelo fornecimento de energia para as bacias de acumulação, conhecidas como “piscinões” Foto: Alexandre Leite
As bacias são fundamentais para conter grandes volumes de chuva e minimizar o risco de alagamentos Foto: Alexandre Leite

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Autarquia Municipal de Rio das Ostras, realizou no último sábado, 2 de agosto, a manutenção da subestação responsável pelo fornecimento de energia para a Bacia de Detenção, na Rua Goiás, popularmente conhecida como “piscinão”.

O Município possui duas bacias de detenção, que são estruturas fundamentais para conter temporariamente grandes volumes de água de chuva e minimizar o risco de alagamentos.

As manutenções são imprescindíveis para manter o bom funcionamento da unidade, visando garantir a segurança e qualidade de vida a população das localidades ao redor, principalmente Cidade Beira Mar e Cidade Praiana.

“Desde o início do ano, estamos realizando a operação das bacias de detenção, durante 24 horas, e promovendo as manutenções necessárias, visto que foram encontradas deterioradas no início da atual gestão”, explica o presidente do SAAE, Maycon Prata.

“O prefeito Carlos Augusto Balthazar tem solicitado que possamos trabalhar sempre de forma preventiva para garantir maior eficiência na operação das unidades, reduzindo cada vez mais os alagamentos na Cidade”, completa o presidente da autarquia.

Pesquisa no Portal