SAAE finaliza ação em sistema de esgoto no Depósito da GCM

Ação foi finalizada nesta segunda-feira, dia 2
    Depósito da GM possuia um sistema individual de tratamento de esgoto
Publicada em: 3 de setembro de 2019 - 15h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Nesta segunda-feira, dia 2, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras finalizaram mais um trabalho no Município. Foi realizada uma intervenção no sistema de esgoto no Depósito da Guarda Civil Municipal, que fica na localidade de Serramar.

De acordo com técnicos da autarquia, o Depósito da GCM possuía um sistema individual de tratamento de esgoto, que não estava interligado à rede pública coletora e, por conta disso, foram detectados alguns problemas. A ação realizada foi de reajustamento das ligações internas, interligação à rede pública coletora de esgoto e desativação deste sistema individual.

Segundo o vice-presidente do SAAE, Maycon Prata, ações como essa são de extrema importância, pois contribuem para a adequada disposição do efluente sanitário.

“Além de eliminar a utilização do sistema individual, que exige manutenção periódica por meio dos limpa-fossas, afastando assim incômodos, como por exemplo, as obstruções e vazamentos que geram custos à Administração Pública”, destacou.

Dando continuidade ao trabalho no Município, a autarquia está realizando um levantamento em outras unidades públicas, que também possuam viabilidade técnica para execução da ligação à rede pública coletora de esgoto, eliminando, com isso, a utilização destes sistemas individuais de fossa séptica, filtro anaeróbico e sumidouro.

Ação foi finalizada nesta segunda-feira, dia 2 Foto: Divulgação
Depósito da GM possuia um sistema individual de tratamento de esgoto Foto: Divulgação