Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Sábado é dia de Empório da Estação em Rocha Leão

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Artesãos locais comercializam seus produtos no Empório da Estação.
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Empório da Estação ajuda a fomentar o comércio em Rocha Leão.
Publicada em: 26 de novembro de 2020 - 14h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Artesãos locais comercializam seus produtos no Empório da Estação. Foto: Divulgação
Empório da Estação ajuda a fomentar o comércio em Rocha Leão. Foto: Divulgação

Neste sábado, 28, das 8h às 13h, aproveitando o clima de Black Friday, o Empório da Estação de Rocha Leão, localizado na Praça do Trem, estará aberto com grandes novidades para o público que vai poder aproveitar produtos da agricultura familiar, artesanatos e serviços. O objetivo é fomentar e desenvolver o comércio local, valorizando os artesãos, agricultores e profissionais de Rocha Leão. Lembrando que quem for ao Empório deve seguir todas as medidas de segurança, como uso de máscara, e manter o necessário distanciamento, entre outras.

Para aproveitar bem o espaço, a cada sábado são expostos produtos diferentes de forma ordenada. Neste sábado estarão no Empório: Jorneli, com a agricultura familiar; Gabriell Pontes, do Ateliê Laços Baby; Gabriela Luciano, da Gabri Food; Bruna Proença, do Brechozin Doces Sonhos; Adriana Rodrigues, do Ateliê da Dri; Etelma Moura, da Etelma Arteira; Sônia Maria, da Sr Criando Art; Aline Luciano, da Aline Confeiteira; Renata Maris, da Sentinela Estamparia e Variedade; Laila Luciano, da Sanluc Ateliê; Adalice dos Santos, do Bolando e Bolando; Suelen Dias, MakeUp Artista; Tereza Pontes, da Artes da Tete; Aparecida Conceição, da Cida atelier e Cilveli Ferraz, da Bella & Casa Costura Express.

É importante frisar que, por conta da pandemia, todos os expositores seguem os critérios referentes as medidas restritivas de combate ao Covid 19 como forma de evitar a possibilidade de contágio e transmissão do vírus.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Régis, ações como essa são importantes para o desenvolvimento da localidade e valorização dos artesãos locais. “Desde a reabertura do Empório, a Praça do Trem volta a cumprir a sua função de ser um lugar de encontro da comunidade, incentivando a cultura e o desenvolvimento de Rocha Leão”, declarou.

Pesquisa no Portal